Seguidores

Como lavar crochê

Para lavar peças em crochê e mantê-las como novas por muito tempo (até mesmo a vida inteira e por várias gerações!) tem de se tomar alguns cuidados e seguir alguns passos. Nós montamos um post explicando tudo isso pensando em você e esperamos que goste!
Reunimos essas dicas que compartilhamos com vocês e que adquirimos de nossa pesquisa e também de nossa própria experiência.
Veja a seguir o passo a passo e as perguntas mais frequentes no final da postagem!


  • Primeiro passo: Confira as indicações do rótulo da embalagem OU se você comprou de algum vendedor, peça para que ele te indique as formas de lavagem do rótulo do material que ele usou. 
  • Segundo passo: Se você não tiver mais as indicações de lavagem ou se nunca teve, não tem problema, basta tomar alguns cuidados que são bem comuns à maioria dos materiais que se usa para fazer crochê. Vamos dar todas as indicações aqui. Então vamos lá!
Como lavar meu crochê na mão?
  • Se você lava seu crochê na mão, basta NUNCA esfregá-lo com força e colocar pouco alvejante para facilitar o enxágue. Sempre dissolva bem o sabão na água antes de colocar a peça no tanque. Também dê preferência ao sabão líquido ao lavar peças em crochê.
    Não torça o crochê!!! Apenas aperte para retirar o excesso de água e estique ele horizontalmente em um varal (o varal de chão é o melhor para isso!). Nunca coloque ele estendido e nem com pregadores!
Como lavar meu crochê na máquina de lavar?
  • Mas, se você prefere usar a máquina para lavar seu crochê, precisará prestar atenção em alguns itens para não danificar sua peça! Siga o passo a passo:
  1. Encha sua máquina com água e dissolva bem o sabão nela, mexendo bastante, mas calmamente.
  2.  Escolha a opção ROUPAS DELICADAS
  3. Coloque seu crochê na máquina de modo bem distribuído e ligue novamente.
  4. Deixe a máquina fazer a limpeza e, na hora de enxaguar, não deixe a máquina ir até o fim. O processo de secagem faz muito atrito com a peça e pode danificar os pontos. Deixe apenas sair o excesso da água e desligue. NÃO DEIXE CENTRIFUGAR!
  5. Agora, basta retirar seu crochê e estendê-lo em varal de chão HORIZONTALMENTE! Esticar a peça pode causar danos ao formato, por isso, não estenda no modo normal (vertical) e nem coloque pregadores.
  6. Eu recomendo usar uma fronha de travesseiro para diminuir o impacto na máquina no caso de peças muito delicadas (linhas muito finas, etc.). É um meio de garantir ainda mais que sua peça vai sair limpinha, mas novinha como antes!
  7. Se a peça tiver alguma mancha, utilize SOMENTE NA ÁREA MANCHADA um tira manchas de preferência sem cloro!!! Ou deixe de molho em água e sabão por trinta minutos. 
Outros cuidados importantes que servem para os dois tipos de lavagem são:
  • Nunca passe suas peças em crochê a menos que sejam 100% algodão, mas não utilize o ferro muito quente.
  • Nas primeiras lavagens a peça pode soltar um excesso de tinta, portanto, é recomendável lavá-la separadamente.
  • Dissolva bem o sabão na água antes de colocar a peça, para não provocar manchas.
  • Enxágue bem.
  • Não torça as peças. Apenas pressione-as suavemente.
  • Não exponha a peça diretamente ao sol forte.
  • De preferência, deixe as peças na horizontal sob uma superfície (cadeiras, chão, etc.)
Conheça meu canal no Youtube com crochê passo a passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário!

Atenção!!

Veja abaixo as nossas permissões e restrições a respeito do uso de nossas criações, passo a passo e vídeo aulas, fotos, vídeos e todo o nosso trabalho sob qualquer forma de divulgação.
SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS, PERMISSÕES E RESTRIÇÕES:

É PERMITIDO vender as peças que aprender com minhas aulas.

É PERMITIDO fotografar a peça que aprendeu com minhas aulas e postar nas redes sociais. Ajude a divulgar minhas aulas postando o link da aula onde aprendeu a peça comigo porque assim você me ajuda e eu vou poder continuar compartilhando com vocês as aulas das minhas criações em crochê.
Use a #juensina #aprendicomaju para que eu possa prestigiar seu trabalho, curtir e comentar.

NÃO É PERMITIDO fazer gráficos, vídeos ou passo a passo das peças que aprender com minhas aulas sendo proibida a venda ou distribuição, ainda que gratuita, por qualquer meio de divulgação.
NÃO É PERMITIDA a venda ou distribuição das minhas aulas em nenhuma hipótese. Para divulgar faça referência ao link da aula em meu canal no youtube ou ao post do blog.
NÃO É PERMITIDO usar as minhas fotos ou imagens. Faça a peça ensinada por mim e fotografe. Assim seu trabalho vai ser muito mais valorizado e você não vai estar cometendo um crime (plágio).

Respeite meu trabalho para que eu possa continuar ensinando minhas criações de crochê a vocês!

Obrigada! 💙